*

Já faz tempo que as semanas de moda vêm tentando derrubar a ideia de que pele maquiada é pele carregada. No último São Paulo Fashion Week, no entanto, Amanda Schön, responsável pela beleza da Osklen, decidiu ser radical: aboliu camadas de base e colocou na passarela modelos com peles naturais, abraçando manchas, sardas e pequenos “defeitos”, quase do jeito que chegaram ao backstage.

A maquiagem levava correção “mínima”, segundo ela mesma, e um único produto multiuso que serviu para realçar lábios, pálpebras e bochechas.

Desfile Tarsila capsule collection @spfw ______________ #osklen #spfwn44

Uma publicação compartilhada por OSKLEN Brasil (@osklen) em

O calor da seca de Brasília e a chegada do verão podem ser uma boa chamada para aderir de vez à tendência e engavetar produtos pesados. A ideia é dar mais atenção aos cuidados com a pele do que à camuflagem.

“Essa tendência da pele natural vem já inclusive das semanas de moda internacionais. Com a brasileira é complicado porque ela costuma gostar de pele de porcelana mesmo”, opina o maquiador Duda Braga. “A ideia principal é dar à pele um brilho natural sem que pareça oleosidade. Para isso, a gente precisa gastar um tempo antes cuidando bastante dela”, ensina.

Se você está ensaiando aposentar aquela base poderosa do inverno e assumir um visual natural, mas ainda não sabe como, o profissional ensina como trazer a tendência da passarela para a vida real:

1. Limpe e hidrate:
Como a pele vai estar mais à mostra, é importante que esteja com aspecto limpo e hidratado. “As fórmulas sem óleo de hidratantes são boas porque são mais leves. Elas não pesam no resultado final”, recomenda o maquiador Duda Braga.

2. Invista em óleos para a pele:
Pele saudável é pele viçosa. Algumas bases garantem o efeito de brilho saudável. Mas, como a ideia é se desapegar do item de maquiagem, dá para garantir o efeito usando óleos cosméticos ou multiuso, como o de Argan. “Dá para pingar umas gotas do óleo na base para suavizá-la ou usar diretamente na pele antes da maquiagem”, indica o maquiador.

3. Opte pelo meio termo:
Se você ainda não está preparada para abandonar a base de vez, substitua o produto por um mais leve, de cobertura natural, ou ainda as versões “2 em 1” do mercado, como protetores com cor ou tratamentos que também pigmentam. “Gosto muito dos BB Creams, porque eles têm uma cobertura que não é pesada e deixam a pele com aspecto mais natural. É uma forma de aderir à tendência de forma menos radical”, comenta Duda Braga.

4. Faça sua própria cobertura:
Nada tema se você não tem um BB Cream na penteadeira. Para amenizar a cobertura da base e dar brilho à pele, existe um truque fácil, barato e eficiente. Duda Braga dá a receita, que pode ser feita na própria mão: “Uma misturinha na proporção de 1 para 1 da base com o hidratante preferido da pessoa já dilui um pouco a cobertura e dá um efeito bonito na pele”.

5. Invista no “glow”:
O segredo da maquiagem “nua” é o brilho natural, que dá cara de saúde à pele. Uma maneira de conseguir o efeito, segundo Duda, é trocar o hidratante pelo óleo facial na hora de fazer a misturinha com a base. “Fica um brilho mais forte ainda. E dá para dosar de acordo com o efeito que a pessoa quiser”, garante. Outra forma mais “hardcore” de fazer a pele brilhar é adicionar à base líquida um iluminador cremoso, que dá cintilância suave ao rosto.



COMENTE

 
MaquiagembelezaspfwOsklen

Leia mais: Beleza