">
*
 
 

Os bastidores do São Paulo Fashion Week N44 estavam repletos de novidades e dicas de beleza. E já adianto aqui: beleza natural é a tendência da estação.

Os desfiles da Osklen e do Lino Villaventura, cada um dentro do seu conceito, valorizavam a leveza na maquiagem. A Reserva, por outro lado, exagerou no pigmento para dar um toque “cigano do futuro” aos modelos representados como mochileiros viajantes.

Vem comigo!

Osklen por Marcela Schön
Marcela Schön foi a responsável pela maquiagem do desfile da Osklen. A marca, que fez uma homenagem à Tarsila do Amaral, priorizou o natural para que as peças em cores vibrantes e modelagens estruturadas brilhassem ainda mais.

“A beleza chama-se raw porque queremos respeitar o máximo possível como as modelos chegam ao backstage. Durante a prova de roupas ficamos muito encantados em ver como as meninas eram lindas. Então preservamos isso e investimos em um tratamento para deixar a pele delas ainda mais reluzente”, comentou a profissional.

No local foi organizado um minispa que, além da hidratação e drenagem, ofereceu máscara de hidratação, argila branca e esfoliação — dependendo do que cada uma precisava.

O item primordial foi o Multibalm Natura Faces, aplicado sutilmente nas maçãs do rosto, pálpebra móvel e nos lábios. O make complementava a textura dos cabelos, que receberam uma leve mexida para dar movimento e um ar de espontaneidade.

Giovanna Bembom/Metrópoles/Divulgação

 

 

 

Lino Villaventura por Marcos Costa
Querendo sair do óbvio, o maquiador Marcos Costa inovou na beleza e quis dar ainda mais personalidade ao desfile de Lino Villaventura. Conhecido por sua autenticidade, o estilista apresentou uma coleção recheada de texturas com peças inspiradas no Oriente.

“A maquiagem deste desfile não tem um conceito. Não tem uma tendência. É uma pele iluminada com um traço gráfico embaixo do olho e uma boca com batom vinho totalmente matte aplicado só no meio dos lábios. É uma coisa de personalidade. A coleção é uma linda salada de frutas”, descreveu o profissional.

O maquiador ainda falou sobre outros produtos favoritos da temporada. São eles: o pó iluminador e o corretivo da linha Natura Aquarela — que ele afirmou ser o queridinho das modelos.

Metrópoles/Divulgação

 

 

Reserva por Robert Estevão
O desfile da Reserva priorizou a extravagância com poucos itens de maquiagem: um blush magenta e um bronzer — todos eles em pó e sem brilho. A referência para a beleza criada pelo maquiador Robert Estevão veio da inspiração da coleção que visava tornar os modelos “ciganos do futuro”.

“Cabelos quase repartidos de lado em várias texturas feitas com produtos da L’Óreal como shampoos secos, spray de finalização e pomada de texturização. A pele é como se tivessem tomado muito sol. Essa coisa quase deserto: bronzeada nas maçãs do rosto e no nariz”, explicou o profissional.

Para produzir o make, o especialista utilizou o pó bronzeador Natura Uno e o blush compacto Natura Aquarela na cor rosa.

Metrópoles/Divulgação

Desfrute as dicas e inspire-se!

 

belezaspfw
 


COMENTE

Ler mais do blog