Com apenas 60 m², esse apartamento duplo em São Paulo passou por uma reforma que o deixou mais útil e prático. Além de privacidade e proteção, o espaço foi otimizado a partir do fechamento da antiga cobertura que ocupava o andar superior do duplex. O destaque, no entanto, vai para as cores escaladas para a mobília: verde e rosa.
A antiga cobertura foi completamente isolada por estrutura de alvenaria. Grandes janelões nas três faces proporcionaram iluminação natural e ampla ventilação cruzada.

Antiga cobertura deu espaço à área socialReprodução/Samuel Alexandre

Mobília da cozinha foi escolhida em tom de verdeReprodução/Samuel Alexandre

Uma mesa de jantar também foi introduzida na áreaReprodução/Samuel Alexandre

Grandes janelas deixam o local iluminado Reprodução/Samuel Alexandre

Para a sala, mobília neutra foi utilizada para deixá-la mais cleanSamuel Alexandre/Reprodução
A pedido da moradora, os tons sóbrios das paredes dão destaque às cores verde e rosa escolhidas para a mobília. A intenção era preservar sua essência alegre, delicada e despojada.
A combinação das duas cores está em alta e remete ao desenho Padrinhos Mágicos, no qual os padrinhos do protagonista são identificados por essas tonalidades. Nesse apê, além desses tons deixá-lo mais alegre, proporcionam um ambiente clean e despojado.
No projeto assinado pelo escritório Nossa Casa Arquitetura, a marcenaria da cozinha seguiu a linha clássica, mas se diferencia pelo granilite colorido e a cor dos armários. “Misturar os materiais foi a alternativa encontrada para quebrar a seriedade”, elenca Daniele Capo, o arquiteto responsável pela reforma.


O principal pedido da cliente foi considerar um espaço de descanso, já ela que passa a maior parte do dia fora de casa. Com foco na praticidade, optou-se por manter a suíte privativa primeiro andar do duplex. O escritório, localizado na antiga varanda, passou a se comportar como o hall de entrada e acesso à escada.





Veja mais fotos:
Ver essa foto no Instagram




