Casa Brasileira, do GNT, grava episódios em Brasília

O programa dedicado à arquitetura mostrará algumas casas de destaque da capital

atualizado 10/05/2018 16:12

Instagram/Reprodução

Referência para quem acompanha decoração e arquitetura, o programa Casa Brasileira, transmitido pelo canal a cabo GNT, colocará Brasília nas telas da televisão. De passagem pela capital, a produção está gravando em residências, hotel e até embaixadas com construções que se destacam na cidade.

Por enquanto, projetos dos escritórios Bloco Arquitetos, Equipe Lamas, Estúdio MRGB e Studio Valeria Gontijo, além da Mansão dos Arcos (de João da Gama Filgueiras Lima, conhecido como Lelé), o B Hotel (projetado por Isay Weinfeld) e a Embaixada do México ( dos arquitetos Teodoro González de León, Abraham Zabludowsky e Francisco Serrano) foram filmados para o programa. Os episódios terão também entrevistas com os arquitetos e os moradores.

A temporada deve ir ao ar em agosto e os episódios sobre Brasília transmitidos em setembro. Além da capital, Belo Horizonte e Porto Alegre estarão na série.

Veja algumas evidências da passagem da equipe do GNT por Brasília:

Gravando hoje Casa Brasileira_Brasília + @studiovaleriagontijo Em Agosto temporada 2018. @canalgnt #casabrasileiranognt

Uma publicação compartilhada por alberto renault (@renault_a) em

? CASA BRASILEIRA ? Lelé, Brasília, @mansaodosarcos #casabrasileiranognt estreia em AGOSTO

Uma publicação compartilhada por Baba Vacaro_Design Mix (@babavacaro) em

 

Casa temática
As temporadas do Casa Brasileira costumam ter temas: fazendas, casas de praia, hotéis, residências de veraneio, de férias ou a produção de um arquiteto específico. Os episódios sobre Brasília ainda não têm título confirmado e são dirigidos por Alberto Renault e roteirizados por Baba Vacaro.

Mais lidas
Últimas notícias