8 erros que você comete na limpeza do banheiro e não sabe
Pequenos erros podem fazer com que o banheiro não fique tão limpo quanto você pensa e até criar riscos para a saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O banheiro é um cômodo da casa que precisa ser muito bem limpo. Afinal, ali podem se acumular sujeiras e seres microscópicos que são prejudiciais para a saúde. Por isso, a recomendação é que a lavagem dessa área seja feita uma vez por semana pelo menos.
Porém, de nada adianta essa frequência se algumas falhas impedirem que o banheiro fique realmente limpo e seguro. E o pior é que alguns desses erros são bem comuns e muitas pessoas nem percebem que os cometem.
“É fundamental estar atento a esses erros e adotar práticas de higiene e limpeza adequadas para manter o banheiro limpo e livre de bactérias e outros germes”, ressalta o biomédico Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria.
A seguir, confira oito erros para evitar ao máximo na hora de limpar o banheiro da sua casa.
Pular a limpeza do vaso sanitário
Por ser uma tarefa mais “chatinha” e que algumas pessoas até acham nojenta, às vezes ela pode ser deixada de lado e feita apenas de vez em quando. Isso é um problema, já que o vaso sanitário é uma das áreas mais propensas à proliferação de germes. Ou seja: lave o vaso com frequência para evitar o acúmulo de sujeira e bactérias.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.