A Secretaria de Saúde (SES) criou, nesta segunda-feira (18/1), o Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. O intuito é realizar reuniões semanais, que devem ocorrer até julho, para acompanhar todas as ações relacionadas à campanha de imunização e ajudar na tomada de decisões nos próximos passos do programa.
O grupo foi anunciado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Dez áreas da pasta terão poder deliberativo dentro dos debates e outras duas estarão presentes em caráter consultivo. Qualquer servidor da SES pode ser chamado para prestar esclarecimentos acerca da vacinação.
Entre as funções deste conselho estão a responsabilidade de acompanhar ações de organização para a vacinação
contra a Covid-19, realizar o levantamento de dados para tomada de decisões e apresentar relatórios mensais.
A previsão é que o comitê perdure até julho, mas há a possibilidade de aumento do prazo dos trabalhos até o início de 2022.s
Estarão presentes representantes da Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde; Subsecretaria de Vigilância em Saúde; Gerência de Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Hídrica e Alimentar; Núcleo de Rede de Frio; Subsecretaria de Atenção Integral à Saúde; Coordenação de Atenção Primária à Saúde; Diretoria da Estratégia Saúde da Família; Diretoria de Enfermagem; Subsecretaria de Logística em Saúde; e Subsecretaria de Gestão de Pessoas.

Reprodução

Comitê foi anunciado no DODFMIchael Melo/Metrópoles