Zoológico na Índia tem oito leões com Covid-19

País vive o pior momento da epidemia. Animais ficaram isolados e foram cuidados por veterinários

atualizado 04/05/2021 11:57

LeõesGwen Weustink

Um zoológico localizado em Hyderabad, um estado ao sul da Índia, tem oito leões que testaram positivo para a Covid-19.

De acordo com as autoridades sanitárias do país, as amostras foram coletadas no mês de abril depois que os animais mostraram sinais de dificuldades respiratórias.

Com o resultado positivo, os leões foram isolados e passaram a ser assistidos por veterinários. O zoológico, que se chama Parque Zoológico de Nehru, está fechado à visitação.

A situação atual da pandemia na Índia é uma das piores do mundo. O país tem registrado recordes diários de pessoas contaminadas pela doença e já conta mais de 222 mil mortes provocadas pelo coronavírus e 20 milhões de infectados até está terça-feira (4/5), de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Não é a primeira vez que animais de zoológicos são infectados, casos assim já ocorreram na Califórnia, nos Estados Unidos, onde três gorilas do Zoo Safari Park pegaram a doença em janeiro deste ano. No zoológico de Barcelona, quatro leões também  testaram positivo para Covid-19 em dezembro do ano passado.

De acordo com as informações disponíveis até aqui, o vírus pode passar de humanos para animais, mas não há notícias sobre o caminho contrário.

Últimas notícias