Três animais de zoo na República Tcheca testam positivo para Covid-19

Os leões Jamvan indiano e Suchi, além do gorila Richard, foram contaminados pelo novo coronavírus, mas estão com sintomas leves

atualizado 25/02/2021 18:09

Gorilla com Covid-19 no Prague ZooDivulgação/ Prague Zoo

No Prague Zoo, zoológico em Praga, na República Tcheca, dois animais testaram positivo para a Covid-19. O local está temporariamente fechado para visitação do público e o grupo de funcionários está reduzido, devido ao coronavírus.

De acordo com uma publicação on-line do Prague Zoo, os leões Jamvan indiano e Suchi, além do gorila Richard, foram contaminados pela doença. “Os sintomas deles são muito leves até agora. Os leões estão com sinais de rinite. Ao tossir, o gorila Richard sente muita fadiga”, declarou Miroslav Bobek, diretor do zoológico, em nota.

Ainda segundo a administração do zoológico, todos os animais que vivem lá serão testados o quanto antes. A suspeita é que um dos funcionários tenha transmitido o vírus para os animais.

“Indivíduos positivos de Covid continuarão supervisionados por criadores e veterinários, se necessário, serão dotados de tratamento solidário. Os trabalhadores do Zoológico de Praga estão em contato com especialistas de jardins zoológicos, que já passaram por experiências semelhantes”, finalizou o diretor do Prague Zoo.

Últimas notícias