metropoles.com

“Vacina vai completar as ferramentas que temos, não substituí-las”, diz OMS

Tedros Ghebreyesus comemorou notícias sobre vacinas, mas disse estar preocupado com o relaxamento das medidas de prevenção

atualizado

Compartilhar notícia

Picture Alliance/Getty Images
Tedros Adhanom Ghebreyesus
1 de 1 Tedros Adhanom Ghebreyesus - Foto: Picture Alliance/Getty Images

Em tom de cautela após anúncios de que vacinas contra a Covid-19 teriam alcançado mais de 90% de eficácia em análises iniciais da fase 3, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a imunização não será suficiente para acabar com a pandemia neste momento.

Tedros voltou a participar presencialmente do Conselho Executivo da OMS nesta segunda-feira (16/11), depois de passar 14 dias em quarentena, por ter tido contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19.

O diretor-geral explicou que são necessárias milhões de doses para imunizar toda a população e que as pessoas não podem baixar a guarda em relação às medidas de prevenção. “Uma vacina vai completar as outras ferramentas que temos, não substituí-las”, disse.

“Inicialmente, as quantidades serão limitadas e, portanto, terão prioridade o pessoal que trabalha na área de saúde, os idosos e as pessoas de maior risco. Esperamos que isso reduza o número de mortes e permita que os sistemas de saúde resistam”, completou.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?