metropoles.com

Vacina da chinesa Sinopharm apresenta eficácia de 86% contra a Covid-19

O Ministério da Saúde e Prevenção dos Emirados Árabes Unidos anunciou o registro do imunizante nesta quarta-feira (9/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Karl-Josef Hildenbrand/ Picture alliance /GettyImages
seringa vacina
1 de 1 seringa vacina - Foto: Karl-Josef Hildenbrand/ Picture alliance /GettyImages

Após a revisão dos resultados preliminares do estudo de fase 3 da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela China National Pharmaceuticals Group (Sinopharm), o Ministério da Saúde e Prevenção dos Emirados Árabes Unidos anunciou nesta quarta-feira (9/12) o registro oficial do imunizante no país.

Dados divulgados pela empresa farmacêutica chinesa mostram 86% de eficácia contra a infecção pelo novo coronavírus. Os resultados indicam também que 99% dos participantes desenvolveram anticorpos neutralizantes contra a doença, além de 100% de eficácia na prevenção de casos moderados e graves. Não foram registrados problemas de segurança graves.

“Um passo importante no combate à pandemia global”, afirmou o órgão em comunicado oficial publicado nesta quarta. “O anúncio [do registro] é um voto de confiança significativo por parte das autoridades de saúde dos Emirados Árabes Unidos na segurança e eficácia desta vacina”, completou.

O imunizante da Sinopharm usa a técnica do vírus inativado. Cerca de 31 mil voluntários de 125 nacionalidades participaram da terceira fase do estudo conduzido nos Emirados Árabes Unidos. Outros voluntários participam nos seguintes países: Bahrein, Egito, Jordânia, Peru e Argentina.

Uso emergencial

Em setembro, o governo dos Emirados Árabes autorizou o uso emergencial da vacina para proteger os trabalhadores da linha de frente com maior risco de serem contaminados pelo novo coronavírus. O mesmo imunizante também já é usado em caráter de emergência na China por médicos, militares e diplomatas.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?