metropoles.com

UE faz acordo com Moderna para compra de mais 80 milhões de doses de vacina

O bloco de países passa a ter acesso 160 milhões de vacinas da vacina desenvolvida pelo laboratório norte-americano

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
seringas
1 de 1 seringas - Foto: Getty Images

A Moderna informou, nesta sexta-feira (18/12), que a União Europeia garantiu a compra de mais 80 milhões de doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório norte-americano.

Ao todo, o bloco formado por 27 países já garantiu 160 milhões de doses para suas populações. A primeira entrega está prevista para o início de 2021, tão logo a Moderna consiga a aprovação do órgão regulatório europeu e o aval das entidades científicas.

A empresa tem compromissos para entregar mais de 470 milhões de doses da vacina. Destas, 200 milhões para os Estados Unidos, 160 milhões para a União Europeia, 50 milhões para o Japão, 40 milhões para o Canadá, 7,5 milhões para a Suíça, 7 milhões para o Reino Unido e 6 milhões para Israel.

Os Estados Unidos ainda têm a possibilidade de compra de mais 300 milhões de doses, e o Canadá, outras 16 milhões. Catar, Cingapura e outros países ainda não estabeleceram o total de compra.

Aprovação nos EUA

Nesta sexta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter para informar que o país aprovou o uso da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Moderna. A aprovação ainda não foi confirmada pela agência Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês).

Para que a população dos EUA tenha acesso à vacina, ainda é preciso o parecer final da FDA e do Centro de Controle de Doenças (CDC). (Com informações da Agência Estado)

0

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?