Testes com vacina chinesa contra coronavírus começam nesta terça em SP
As 20 mil doses chegaram nesta segunda-feira, serão entregues ao Instituto Butantan e aplicadas em voluntários no Hospital das Clínicas
atualizado

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que os testes com as 20 mil doses de vacina chinesa que chegaram ao Brasil começarão ainda nesta terça-feira (21/7) na capital paulista.
As doses desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos na madrugada desta segunda, serão encaminhadas para o Instituto Butantan e aplicadas em voluntários no Hospital das Clínicas de São Paulo.
“A estimativa é de concluir todo o estudo da fase 3 de testes em até 90 dias. Procedimentos similares serão feitos em outros centros de pesquisas em outros Estados brasileiros (incluindo o Distrito Federal). Os testes serão acompanhados por uma comissão de pesquisadores internacionais”, afirmou João Doria.
Os testes com a vacina do laboratório Sinovac Biotech já foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o governador de São Paulo, a expectativa é que o Instituto Butantan esteja apto a produzir até 120 milhões de doses.
No Distrito Federal
A vacina será testada por cerca de 9 mil voluntários de 12 centros de pesquisa. Os estados são: São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal. Com exceção do Hospital das Clínicas, os demais parceiros devem iniciar os testes em uma semana.
A Universidade de Brasília (UnB) informou que ainda não há data certa para início dos testes em Brasília. “Ainda não temos previsão da chegada da vacina a Brasília. As vacinas serão armazenadas no Hospital Universitário de Brasília”, disse, em nota. (Com informações da Agência Estado)

Gui Prímola/Arte Metrópoles

Gui Prímola/Arte Metrópoles

Gui Prímola/Arte Metrópoles

Gui Prímola/Arte Metrópoles

Gui Prímola/Arte Metrópoles

Gui Prímola/Arte Metrópoles

Gui Prímola/Arte Metrópoles