Teoria sugere que o formato do umbigo pode influenciar a personalidade

A teoria onfilomancia, baseada na mitologia chinesa, analisa como o formato do umbigo também pode estar relacionado à expectativa de vida

atualizado 17/01/2022 16:37

iStock

A onfilomancia analisa como o formato do umbigo pode impactar na saúde e na personalidade de alguém. É uma teoria baseada em conhecimentos chineses que podem indicar até mesmo quantos filhos uma pessoa pode ter através das marcas que o cordão umbilical deixa.

Ao jornal The Sun, o psicólogo alemão Gerhard Reibmann, autor do livro Entendendo Você Mesmo Através do seu Umbigo, comentou que a teoria também pode especificar quantos anos uma pessoa viverá. Entretanto, não há nenhuma evidência científica para explicar como o formato do seu umbigo pode prever seu temperamento ou sua expectativa de vida.

Conheça a onfaloplastia: cirurgia plástica no umbigo é nova tendência

Confira 10 doenças que podem ser responsáveis pela dor no umbigo

Existem diversas condições na saúde que estão vinculadas à região do umbigo. Podem ser incômodos gerados por alterações intestinais, que vão desde distensão por gases e contaminação por vermes, até doenças que causam infecção ou inflamação, como gastroenterite, apendicite, intestino irritável ou obstrução intestinal, por exemplo.

Veja o que a teoria onfilomancia fala sobre cada umbigo:

0

Mais lidas
Últimas notícias