Suspeita de mpox em aeroporto é provavelmente catapora, diz hospital
Um imigrante foi isolado no Aeroporto Internacional de São Paulo após apresentar sintomas compatíveis com os da mpox. Caso pode ser catapora

Um caso suspeito de mpox identificado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é provavelmente catapora, informou o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, nessa segunda-feira (26/8).
A confirmação do diagnóstico deve ser feita nos próximos dias, com os resultados de exames laboratoriais.

Receba no seu email as notícias de Ciência&Saúde
Frequência de envio: Semanal
Ver todasA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi notificada no fim de semana sobre um imigrante que estaria com “sinais e sintomas compatíveis com mpox”.
Segundo a Anvisa, o passageiro havia chegado ao aeroporto no dia 14 de agosto e estava em uma área restrita para pessoas que esperam para pedir refúgio desde então.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles Saúde e CiênciaPrecaução contra mpox
Como precaução, o estrangeiro foi atendido pelo posto médico do aeroporto e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para fazer exames. Em seguida, ele foi transferido para o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que o paciente está bem e continua em observação. Não há informações sobre histórico de viagem do paciente para áreas afetadas pelo Clado 1b. A variante está relacionada com o mais recente aumento de casos de mpox.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!




















