metropoles.com

Reino Unido vê primeiros sinais de estabilidade da varíola dos macacos

Autoridades de saúde recomendam, desde junho, que as pessoas com maior risco de exposição à doença sejam vacinadas contra o vírus monkeypox

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
banco de imagem ampola e seringa teste variola macaco monkeypox saude doença
1 de 1 banco de imagem ampola e seringa teste variola macaco monkeypox saude doença - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA, na sigla em inglês) informou, nessa sexta-feira (5/8), que observa os primeiros sinais da queda da transmissão do vírus causador da varíola dos macacos (monkeypox).

A Inglaterra foi o primeiro país a registrar casos da doença fora da África, em maio. Atualmente, existem 2.859 casos confirmados e altamente prováveis.

0

As autoridades de saúde do Reino Unido recomendam desde junho que as pessoas em maior risco de exposição ao vírus sejam vacinadas. Os dados mais recentes mostram que a redução de novos diagnósticos está levando à estabilidade do surto.

Mas a diretora de Infecções Clínicas e Emergentes da UKHSA, Meera Chand, foi cautelosa ao fazer o anúncio. “Embora os dados mais recentes sugiram que o crescimento do surto diminuiu, não podemos ser complacentes”, disse em comunicado.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia