metropoles.com

Pfizer promete entregar vacina contra Ômicron até março de 2022

Em comunicado, farmacêutica disse que desenvolvimento de uma fórmula específica para a nova variante do coronavírus está em etapa avançada

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Alcântara/Metrópoles
vacinação
1 de 1 vacinação - Foto: Gustavo Alcântara/Metrópoles

A Pfizer, fabricante de uma das vacinas contra o coronavírus, informou, nesta quarta (8/12), que é capaz de adaptar a fórmula do imunizante para funcionar contra a variante Ômicron até março de 2022.

Segundo a empresa, o desenvolvimento de uma nova vacina já está avançando, e não deve atrapalhar a produção das 4 bilhões de doses que estão previstas para serem entregues no próximo ano.

Assinado pelo CEO da empresa, Albert Bourla, o comunicado afirma que a fórmula atual tem perda parcial de eficácia contra a nova variante, mas, após o reforço vacinal, há um aumento de 25 vezes no número de anticorpos.

0

De acordo com a farmacêutica, embora as duas doses da vacina atual ofereçam proteção contra a forma grave causada pela cepa Ômicron, a proteção cresce quando uma terceira dose é aplicada.

“Garantir que quanto mais pessoas sejam totalmente vacinadas com as duas doses primárias e um reforço permanece como o melhor caminho de ação para prevenir a disseminação de Covid-19”, afirmou Bourla.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?