Pfizer promete entregar vacina contra Ômicron até março de 2022

Em comunicado, farmacêutica disse que desenvolvimento de uma fórmula específica para a nova variante do coronavírus está em etapa avançada

atualizado 08/12/2021 16:25

vacinaçãoGustavo Alcântara/Metrópoles

A Pfizer, fabricante de uma das vacinas contra o coronavírus, informou, nesta quarta (8/12), que é capaz de adaptar a fórmula do imunizante para funcionar contra a variante Ômicron até março de 2022.

Segundo a empresa, o desenvolvimento de uma nova vacina já está avançando, e não deve atrapalhar a produção das 4 bilhões de doses que estão previstas para serem entregues no próximo ano.

Assinado pelo CEO da empresa, Albert Bourla, o comunicado afirma que a fórmula atual tem perda parcial de eficácia contra a nova variante, mas, após o reforço vacinal, há um aumento de 25 vezes no número de anticorpos.

0

De acordo com a farmacêutica, embora as duas doses da vacina atual ofereçam proteção contra a forma grave causada pela cepa Ômicron, a proteção cresce quando uma terceira dose é aplicada.

“Garantir que quanto mais pessoas sejam totalmente vacinadas com as duas doses primárias e um reforço permanece como o melhor caminho de ação para prevenir a disseminação de Covid-19”, afirmou Bourla.

Mais lidas
Últimas notícias