metropoles.com

Pessoas sensíveis a cheiros têm mais desejo sexual, sugere estudo

Pesquisa realizada em três países indicou que pessoas com maior sensibilidade olfativa possuem libido mais alta

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
cheiro em direção ao nariz
1 de 1 cheiro em direção ao nariz - Foto: Getty Images

Uma pesquisa realizada por cientistas da Southern Medical University, em Cantão, na China, indicou a existência de uma relação entre a sensibilidade a cheiros e o desejo sexual. O trabalho contou com participantes da China, dos Estados Unidos e da Índia e constatou que, nas três culturas, os indivíduos que gostavam de cheirar a si e aos outros apresentavam maior libido. O artigo foi publicado no Archives of Sexual Behaviour.

A pesquisa contou com a participação de 1.903 universitários chineses. Eles foram questionados sobre a importância que dão ao olfato, quantas vezes cheiram a si e aos outros e responderam perguntas sobre libido. No primeiro resultado, as mulheres indicaram valorizar mais o olfato do que os homens, apesar de apresentarem menor desejo sexual que eles. Para ambos os sexos, os que gostavam de cheirar a si mesmos e a seus parceiros tinham maior motivação sexual.

Em um segundo momento, os pesquisadores investigaram se o efeito era consistente em outras culturas. O estudo contou com 313 indianos e 249 estadunidenses, que responderam às mesmas perguntas feitas aos chineses. Os resultados confirmaram os achados da primeira investigação.

Como a associação acontece

Estudos anteriores já haviam comprovado a relação entre os cheiros, a libido e o comportamento sexual. “Além dos papéis funcionais no comportamento ingestivo, comunicação social e detecção de perigo, o olfato é importante para o comportamento sexual dos mamíferos”, escreveram os pesquisadores no estudo.

Eles acrescentaram que a maior sensitividade olfativa já foi correlacionada com experiências sexuais mais prazerosas e orgasmos mais frequentes.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações