Pesquisadores sugerem uso terapêutico de vibradores por mulheres

O uso regular dos "brinquedos sexuais" estimula a saúde pélvica e auxilia no tratamento da incontinência urinária

atualizado 26/05/2022 10:50

Mulher em cima da cama segurando um vibrador Getty Images

Um estudo feito nos Estados Unidos, publicado este mês na revista científica The Journal of Urology, concluiu que o uso regular de vibradores por mulheres proporciona benefícios que vão muito além do prazer sexual.

Ao revisar dados de 558 artigos sobre o uso de vibradores para benefícios médicos – reduzidos a 21 que se encaixavam em todos os critérios do estudo –, os pesquisadores da Cedar-Sinai Medical Center descobriram que os aparelhos estimulam a saúde e força do assoalho pélvico, a redução da dor vulvar e oferecem melhorias na saúde sexual geral. Além disso, o uso é favorável no tratamento da incontinência urinária.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Pesquisas anteriores mostraram como a masturbação frequente tem impacto positivo na saúde física e mental das mulheres.

Os dados mostraram também que o uso de um vibrador durante a masturbação reduz o tempo que mulheres levam para atingir o orgasmo e ajuda a alcançar orgasmos múltiplos. Orgasmos regulares são associados à redução do estresse e melhoria da saúde sexual como um todo.

Com os novos achados, a pesquisadora Alexandra Dubinskaya, principal autora do estudo, sugere que os médicos devem começar a prescrever o uso dos vibradores como uma terapia adicional para suas pacientes.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias