Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Saúde

Pacientes com coronavírus pela 2ª vez transmitem menos a doença

Conclusão foi divulgada por autoridades da Coreia do Sul, que investigam 180 casos de recaída no país

22/04/2020 15:49, atualizado 22/04/2020 16:19
Roman BalandinTASS via Getty Images
Pacientes com coronavírus pela 2ª vez transmitem menos a doença

Autoridades de saúde da Coreia do Sul divulgaram, nesta quarta-feira (22/04), que pacientes infectados pelo coronavírus pela segunda vez, ou que tiveram recaídas depois de considerados curados, parecem transmitir a doença bem menos do que na primeira infecção.

O país estuda casos de cerca de 180 coreanos que apresentaram sintomas pela segunda vez – nenhum deles infectou outras pessoas. Foram feitos testes de cultura e, nos resultados obtidos até agora, a indicação é que há “pouca ou nenhuma transmissibilidade”, segundo o diretor do Centro para Controle e Prevenção de Doenças da Coreia do Sul, Jeong Eun-kyeong.

Receba no seu email as notícias de Ciência&Saúde

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters

As autoridades esperam resultados de mais exames para entender a razão da recaída. É possível que o vírus tenha sido reativado de alguma maneira e que não tenha havido uma segunda contaminação.