Covid-19: pessoas curadas reapresentam sintomas na Coreia do Sul

O governo pediu à população que cumpra a quarentena pelo menos até 19 de abril, mas afirmou que estudará o afrouxamento das diretrizes

atualizado 13/04/2020 18:08

A Coreia do Sul relatou que pelo menos 116 pessoas inicialmente recuperadas do novo coronavírus voltaram a apresentar sintomas. De acordo com informações do G1, as autoridades estão investigando a causa das recaídas.

O diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC), Jeong Eua-kyeong, afirmou que o vírus pode ter sido reativado ao invés de os pacientes terem sido reinfectados.

Outros médicos informaram que resquícios do vírus ainda podem estar no organismo, mas não serem infecciosos ou causarem dano ao hospedeiro.

O governo da Coreia do Sul pediu à população que cumpra a quarentena pelo menos até 19 de abril. Entretanto, com o aumento do número de recuperações, as pessoas têm desrespeitado as medidas de segurança.

O primeiro-ministro Chung Sye-kyun destacou que o governo estudará o afrouxamento das diretrizes, mas ressaltou que, quando estas forem suavizadas, o país não voltará à vida como era antes do surto.

Últimas notícias