Ômicron: internações de crianças por Covid crescem nos Estados Unidos

De acordo com o CDC, país registrou aumento de mais de 58% na média de hospitalizações diárias de crianças e adolescentes

atualizado 30/12/2021 14:09

criança hispitalizadaGetty Images

O aumento de hospitalizações infantis nos Estados Unidos por Covid vem sendo associado à circulação da variante Ômicron no país. De acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os EUA registraram um crescimento de mais de 58% na média de hospitalizações diárias de crianças entre os dias 21 e 27 de dezembro e de 19%, em relação, a todas as faixas etárias. Ao todo, 334 crianças e adolescentes foram internados.

O órgão de saúde americano afirma que menos de 25% dos 74 milhões de norte-americanos com menos de 18 anos estão vacinados contra a Covid-19. Os médicos consideram que a alta capacidade de transmissão é responsável pelo crescimento de hospitalizações e reforçam a importância de que os pais levem os filhos para concluir o esquema vacinal.

“Ela (a Ômicron) infectará mais pessoas e está infectando mais pessoas. Vemos os números subirem, vemos as hospitalizações de crianças subirem”, disse a médica Jennifer Nayak, especialista em doenças infecciosas e pediatra do Centro Médico da Universidade de Rochester, à agência de notícias Reuters.

Uma das maiores taxas de vacinação dos EUA está na cidade de Nova York com mais de 80% dos adultos vacinados. Entretanto, apenas cerca de 40% das crianças e adolescentes de 5 a 17 anos estão totalmente imunizados, segundo dados municipais de saúde. Nos EUA, a vacinação está autorizada a partir dos 5 anos.

O número de internações de pessoas com 18 anos ou menos na cidade de Nova York aumentou de 22 na semana iniciada em 5 de dezembro para 109, entre 19 e 23 de dezembro. Crianças de menos de 5 anos representaram quase metade do total de casos. As hospitalizações de pessoas de 18 anos ou menos em todo o estado foram de 70 entre 5 e 11 de dezembro para 184, entre 19 e 23 de dezembro.

Covid-19: o que se sabe até agora sobre a vacinação de crianças

0

Mais lidas
Últimas notícias