Número de mortes por coronavírus chega a 106; há 4 mil infectados

Segundo balanço divulgado pela mídia estatal chinesa, houve 24 mortes em um dia, além de 1.291 novas infecções

GettyImagesGettyImages

atualizado 27/01/2020 23:53

Em comunicado divulgado pela mídia estatal nesta segunda-feira (27/01/2020), o governo da China informou que já foram confirmadas 106 mortes por coronavírus, com 4.193 casos confirmados de infecção. Ainda de acordo com os dados oficiais, há 58 registros de pessoas que se recuperaram.

Segundo o balanço, houve 24 mortes em um dia, além de 1.291 novas infecções. Também há casos confirmados em Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Vietnã, Singapura, Malásia, Nepal, França, Austrália, Canadá, Alemanha e Camboja.

Frente ao número de casos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) refez a avaliação internacional de risco do coronavírus, passando a classificação de “moderado” para “elevado”.

Na China, a situação já resultou na suspensão de serviços de transportes, acesso a locais públicos e quarentena a mais de 40 milhões de habitantes.

No Brasil, também nesta segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SESMG) confirmou que uma jovem de 22 anos foi internada em Belo Horizonte (MG) com suspeita de contaminação.

Últimas notícias