metropoles.com

Mulher descobre câncer de pele ao investigar espinha que não sumia

Americana procurou um cirurgião plástico para resolver problema no nariz, mas descobriu o tumor e precisou passar por uma cirurgia de 10h

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Mulher com maquiagem ao redor dos olhos, deitada, com tumor no nariz - Metrópoles
1 de 1 Mulher com maquiagem ao redor dos olhos, deitada, com tumor no nariz - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

A especialista em marketing Melissa Fife, 40, estava incomodada com uma espinha irritada no nariz que não desaparecia. Quando a área ao redor começou a inchar e mudar de cor, ela procurou um cirurgião plástico, que a encaminhou para o dermatologista.

Uma semana depois, em novembro de 2020, ela recebeu o resultado dos exames e foi diagnosticada com câncer de pele. Os médicos acreditavam que uma cirurgia superficial seria suficiente para retirar o tumor mas, durante o procedimento, descobriu-se que o câncer era mais profundo do que o esperado.

Melissa passou por uma cirurgia de 10h e ficou com um grande buraco no nariz, que precisou ser coberto com um enxerto de pele retirado de sua clavícula.

Em entrevista ao jornal The Sun, a americana lembra que foi um período muito emocionante em sua vida. “Eu não queria ver a ferida, achava que seria muito traumático e chorei muitas vezes pensando nisso. Meus familiares me ajudaram muito trocando os curativos sem que eu precisasse olhar”, conta.

Durante a recuperação, a narina dela cedeu, e Melissa precisará passar por mais uma cirurgia. “Parecia que era uma peça de pele seca de zumbi costurada no meu rosto”, afirma.

0

Desde então, a americana tomou coragem para aceitar a cicatriz no rosto e decidiu compartilhar a experiência nas redes sociais. O objetivo dela é mostrar que a cura leva tempo, mas a vida continua e a mudança é inevitável. “Sou mais feliz, ousada e não tenho vergonha de como pareço. O mais importante é que sou grata todos os dias pela chance de me recuperar”, explica.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações