metropoles.com

Moderna testa vacina para ataque cardíaco aplicada direto no coração

O ensaio clínico da vacina teve início essa semana. A injeção é aplicada diretamente no coração semanas depois do ataque cardíaco

atualizado

Compartilhar notícia

Getty
Imagem colorida de vacina no coração - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de vacina no coração - Metrópoles - Foto: Getty

A farmacêutica Moderna está desenvolvendo uma nova vacina para pacientes com ataque cardíaco e insuficiência cardíaca. Em sua última atualização, a empresa anunciou esta semana que os primeiros pacientes já receberam a injeção, chamada mRNA-0184, em um ensaio clínico de fase 1B.

A aplicação é feita diretamente no coração dos pacientes semanas ou meses após sofrerem um ataque cardíaco, ajudando em sua recuperação.

De acordo com a farmacêutica, a vacina utiliza a tecnologia do RNA mensageiro (mRNA), que carrega informação genética que “ensina” as células a produzirem proteínas ou hormônios.

Durante um ataque cardíaco, as células musculares do coração podem morrer, sem a possibilidade de serem regeneradas. No caso da vacina para ataque cardíaco, o mRNA mensageiro injetado no coração codifica a relaxina, hormônio natural conhecido por melhorar o fluxo sanguíneo, ajudando na restauração dos músculos cardíacos danificados e no crescimento de novos vasos.

Todos os pacientes que receberam a vacina no ensaio clínico possuem insuficiência cardíaca estável e o teste determinará quão segura é a injeção, assim como se oferece efeitos colaterais.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?