metropoles.com

Moderna cria vacina da Covid-19 adaptada para variante sul-africana

A empresa criou uma fórmula específica para a variante que tem se mostrado mais resistente aos imunizantes em uso atualmente

atualizado

Compartilhar notícia

Luka Dakskobler/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Vacina Moderna Covid-19
1 de 1 Vacina Moderna Covid-19 - Foto: Luka Dakskobler/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

A farmacêutica Moderna informou, nessa quarta-feira (24/2), que desenvolveu uma fórmula atualizada da vacina contra a Covid-19 para combater a variante sul-africana do vírus Sars-CoV-2. A empresa norte-americana de biotecnologia pretende testar diferentes abordagens para o uso do imunizante a fim de combater o vírus mutante.

As vacinas foram enviadas para os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos para estudos adicionais com novos testes clínicos em humanos. A organização também ajudou a desenvolver a vacina atual da Moderna. Pesquisas feitas pela empresa mostraram que a vacina em uso atualmente pode não ser tão eficaz contra a variante encontrada na África do Sul (501Y.V2).

Agora, os cientistas querem saber qual é a melhor estratégia para combater o vírus com diferentes abordagens: injeção de reforço adicional; injeção de reforço combinada, que mistura a vacina em uso hoje com a experimental; e injeção de reforço extra sobre a vacina de duas doses atual.

O estudo também vai abranger os grupos de pessoas que não foram vacinadas e não tiveram Covid-19 até então, com testes usando a injeção experimental e a combinada com vacinas primárias contra Covid-19, administradas em regimes de duas doses.

Em um comunicado à imprensa, o CEO da Moderna, Stephane Bancel, informou que a empresa age rapidamente para testar atualizações nas vacinas contra as variantes emergentes do vírus.

“A Moderna está empenhada em fazer quantas atualizações em nossa vacina forem necessárias até que a pandemia esteja sob controle. Esperamos demonstrar que as doses de reforço, se necessárias, poderão ser dadas em níveis de dose mais baixos, o que nos permitirá fornecer muito mais doses à comunidade global no fim de 2021 e em 2022”, disse Bancel.

Veja as etapas de testes das vacinas:
0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?