metropoles.com

Índia produzirá 650 milhões de doses por ano da vacina Sputnik V

Fundo Russo de Investimento Direto fechou contrato com três fábricas indianas para fabricação da vacina contra Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Sputnik V/Divulgação
Sputnik V
1 de 1 Sputnik V - Foto: Sputnik V/Divulgação

O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) informou nesta segunda-feira (22/3) que assinou um acordo para que a fábrica indiana Virchow Biotech produza 200 milhões de doses da vacina Sputnik V, contra Covid-19, anualmente.

A produção comercial em grande escala está prevista para começar no segundo trimestre deste ano, após a conclusão da transferência de tecnologia do imunizante do Instituto Gamaleya, da Rússia, para a fábrica Virchow Biotech.

Nos últimos sete dias, o RDIF fechou acordo com três empresas indianas, garantindo a fabricação de 652 milhões de doses por ano, suficientes para imunizar mais de 300 milhões de pessoas no mundo.

Serão produzidas 200 milhões de vacinas pela Virchow Biotech; 200 milhões pela Stelis Biorharma; e 225 milhões pela Gland Pharma. Com os acordos, a Índia se torna um dos maiores fabricantes da Sputnik V fora da Rússia, juntando-se ao Brasil, China e Coréia do Sul.

“As parcerias de vacinas são a única maneira de superar a pandemia. O mundo continua a sua luta contra o coronavírus. O acordo com a Virchow Biotech é um passo importante para facilitar a produção local em escala real da vacina na Índia e para fornecer aos nossos parceiros internacionais globalmente”, disse Kirill Dmitriev, CEO do RDIF, em comunicado emitido pelo RDIF.

Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano:

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?