metropoles.com

Imperial College: taxa de transmissão da Covid no Brasil chega a 1,04

Índice vem subindo nas últimas semanas, e quando passa de 1 significa que pandemia não está controlada na região

atualizado

Compartilhar notícia

Pixabay
Coronavírus ilustração
1 de 1 Coronavírus ilustração - Foto: Pixabay

De acordo com um levantamento do Imperial College de Londres, no Reino Unido, a taxa de transmissão do coronavírus no Brasil subiu novamente na última semana e chegou a 1,04. O índice acima de 1 significa que a pandemia de Covid-19 está descontrolada no país.

Segundo o documento da universidade britânica, 100 pessoas contaminadas no Brasil transmitem o vírus para outras 104 indivíduos, aumentando a quantidade de infectados. A margem de erro pode colocar o índice entre 0,99 e 1,66.

O número vem crescendo nas últimas semanas. Na última terça (21/9), o relatório apontou uma taxa de 1,03. A taxa de transmissão calculada pelo Imperial College é geral, e não leva em consideração diferenças entre as cidades e a situação do vírus em cada região. O levantamento estima ainda que, até o final desta semana, o país deve contar mais 4.090 óbitos em consequência da infecção.

No mundo

A universidade mostra que os países com as maiores taxas de transmissão da Covid-19 no mundo são Papua Nova Guiné (1,71), Egito (1,67) e Romênia (1,42). No final da lista, com os menores índices, estão Paraguai (0,37), Suécia (0,39) e Polinésia Francesa (0,44).

Veja quais são os sintomas mais frequentes de Covid-19:

0

Compartilhar notícia