metropoles.com

Homens exageram ao falar do tamanho do pênis, revela pesquisa

Estudo comprovou que a maioria dos homens mente sobre as medidas do pênis e também eleva a estatura pessoal

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Getty Images
Fita métrica medindo banana - Metrópoles
1 de 1 Fita métrica medindo banana - Metrópoles - Foto: Foto: Getty Images

O tema já despertava grande desconfiança entre as pessoas, mas agora a ciência conseguiu evidências. Homens costumam exagerar ao falar do tamanho do pênis e da altura quando se descreverem para outra pessoa. Apesar dos especialistas insistirem que o tamanho não faz diferença na hora do sexo, eles capricham na propaganda pessoal.

Um estudo publicado na revista Frontiers of Psychology mostra que a maioria dos voluntários declarou ter um pênis de mais de 18 cm de comprimento, sendo que o tamanho padrão é de 14,8 cm.

Os pesquisadores dinamarqueses conversaram com 224 homens com média de idade de 25 anos. Na tentativa de desestimular mentiras, eles prometeram gratificações em dinheiro aos participantes que mais se aproximassem das medidas reais e só ao final dos questionários os participantes descobriam que não haveria medição real.

“Os homens se sentem mais autorizados a mentir sobre o tamanho de seus pênis por que não há possibilidades de comparar isso em interações do dia a dia. É um segredo fácil de ocultar”, diz o estudo.

Dinheiro como controle

A pesquisa tomou como limite o recorde de maior pênis do mundo registrado no Guiness Book: 34 cm ereto. Participantes que alegavam medidas muito próximas ou, inclusive superiores, eram imediatamente classificados de “exagerados” – ao menos 10% fizeram isso.

Os psicólogos variaram a quantidade de dinheiro oferecida. Os indivíduos de um dos grupos receberam 5 dólares, enquanto os do outro ganhavam 22 dólares.

Aí foi possível constatar as mentiras: os participantes que receberam propostas menores de dinheiro apresentaram uma tendência maior a dizer que eram “super-dotados”.

Enquanto a média de tamanho nas respostas dos que receberam menos ficou em 18,5 cm, os que receberam US$ 22 foram mais modestos, alegando ter uma média de 17,1 cm.

Exagero também na altura

Um aspecto curioso que a pesquisa revelou é que o exagero no tamanho do pênis é maior até do que o aumento da altura. A maioria dos homens também mente sobre a própria estatura, mas neste caso costumam adicionar “apenas” 2 cm.

Os pesquisadores concluíram que o exagero dos homens em suas medidas não é apenas para contar vantagem, mas para tentar cumprir com padrões de masculinidade que são defendidos socialmente. Além disso, o estudo aponta que a melhor forma de se aproximar da verdade é “dar maiores recompensas monetárias aos participantes”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?