Esperança: autoridades comemoram resultado da vacina Pfizer contra Covid-19

Farmacêutica divulgou hoje que imunização desenvolvida com a BioNTech apresenta cerca de 90% de eficácia contra o coronavírus

atualizado 09/11/2020 15:02

seringa de vacinaScience Photo Library/GettyImages

Depois do anúncio feito nesta segunda-feira (9/11) sobre os 90% de eficácia da imunização da Pfizer e da BioNTech contra a Covid-19, autoridades se mostraram esperançosas com a vacina, mas pedem cautela.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, em comunicado, que os resultados trazem esperança, agradeceu os “brilhantes homens e mulheres” que ajudaram a produzir a vacina, mas lembrou que esta não é a solução para todos os problemas.

“Ao mesmo tempo, é importante entender que o final da batalha contra a Covid-19 está a vários meses de distância”, reforçou, lembrando ainda sobre a necessidade de continuar usando máscaras.

O presidente americano Donald Trump usou o Twitter para celebrar a alta no mercado de ações em decorrência da divulgação dos resultados. “Ótima notícia!”, afirmou.

Já o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) Tedros Adhanom Ghebreyesus escreveu, no Twitter, que a entidade saúda as notícias encorajadoras. “O mundo está experimentando uma inovação científica e colaboração sem precedentes para acabar com a pandemia”, disse.

No Brasil, o coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabbardo, também comemorou os resultados. “A informação da Pfizer é muito positiva. Preciso destacar que fase 3 dessa vacina está sendo feita no Brasil e em outros cinco países. A notícia é boa e nos deixa otimistas. Vamos precisar de todas as vacinas para proteger população”, afirmou, em entrevista coletiva.

0

Últimas notícias