Emocionante: casal comemora bodas de ouro em hospital após vencer Covid-19

Matias Gomes de Sousa, 80 anos, pôde rever Maria José da Silva Gomes, 78 anos, por poucas horas no dia em que completaram 50 anos de casados

atualizado 10/07/2020 12:24

Matias-Gomes-de-Sousa-e-Maria-José-da-Silva-Gomes@mamis.baby/ Instagram

Um reencontro emocionante comoveu a equipe médica do Hospital Santa Lúcia da Asa Sul, no último sábado (4/7). Depois de 38 dias separado da esposa pela Covid-19, Matias Gomes de Sousa, 80 anos, pôde ver novamente Maria José da Silva Gomes, 78 anos, para comemorar as tão aguardadas bodas de ouro.

Inseparáveis, como descreve a filha Anne Silva, os dois nunca tinham ficado tanto tempo sem se ver e precisaram se afastar após ambos serem diagnosticados com a doença, mesmo com todos os cuidados tomados pela família. “Tudo deles é junto. Até para fazer caminhada, antigamente, eles faziam de mãos dadas. Ficar esse tempo todo separados foi muito ruim para eles. A minha mãe emagreceu muito”, conta Anne.

Depois de muitos pedidos da família, a equipe do hospital autorizou a visita de Maria José. Mesmo recuperada da Covid-19, ela não poderia frequentar a ala destinada ao tratamento da doença. Maria José surpreendeu o marido ao aparecer no quarto com um bolo cantando parabéns para você.

Maria José teve apenas sintomas leves da Covid-19, mas Matias foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital, onde passou 20 dias com quadro grave da doença e precisou ser entubado. Ele tem histórico de pressão alta e Acidente Vascular Cerebral (AVC). “A gente tinha medo dele não sobreviver e graças a Deus está saindo do hospital”, disse a filha.

Ele foi transferido para um quarto semi-UTI em 4 de julho, mesmo dia em que comemorava 50 anos de casado com Maria José. Eles se conheceram em Brasília e estão juntos desde 1970. “Ia fazer 38 dias que eles não estavam se vendo. A família pediu uma exceção para ela entrar pelo menos no dia. Foi uma visita extraordinária no hospital, à tarde”, lembra Anne.

Ansioso para voltar para casa para rever a família, Matias recebeu alta na manhã desta sexta-feira (10/7). “Ele nem dormiu essa noite. Está doido para ir para casa”, garante a filha.

Veja o momento do reencontro:

0

Últimas notícias