metropoles.com

Covid: Sanofi diz que atualização da vacina protege contra variantes

Estudos mostraram o aumento significativo de anticorpos contra a Covid entre os voluntários vacinados com Pfizer ou Moderna anteriormente

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Alcântara/Metrópoles
Pessoa sendo vacinada. Ela está em um carro, usa camiseta vermelha
1 de 1 Pessoa sendo vacinada. Ela está em um carro, usa camiseta vermelha - Foto: Gustavo Alcântara/Metrópoles

A farmacêutica Sanofi informou, nesta segunda-feira (13/6), que a versão atualizada de sua vacina contra a Covid-19 demonstrou potencial de proteção contra as principais variantes do coronavírus, incluindo as sublinhagens da Ômicron BA.1 e BA.2, quando aplicada como dose de reforço.

A empresa francesa e a parceira GSK (GlaxoSmithKline) trabalham em um imunizante moldado a partir da variante Beta.

0

“A variante Beta expressa mutações semelhantes a outras variantes de preocupação, incluindo a Ômicron, tornando-a uma forte candidata a vacina para conferir ampla proteção contra várias cepas de Covid-19”, disse o chefe do negócio de vacinas da Sanofi, Thomas Triomphe, em comunicado.

De acordo com a Sanofi, o imunizante aumentou significativamente os níveis de anticorpos contra as variantes de preocupação quando foi usado como reforço em voluntários que tomaram as vacinas da Pfizer e Moderna no esquema primário.

Os resultados de estudos da Sanofi e GSK sobre a eficácia da primeira versão da vacina das empresas está, atualmente, em processo de revisão pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês). (Com informações da agência Reuters)

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia