Covid: criança é diagnosticada com a variante Ômicron na Escócia

O país tem, até o momento, 29 casos confirmados com a nova variante Ômicron -- seis deles estiveram em um show em Glasgow

atualizado 03/12/2021 13:27

coronavírus ilustraçãoGettyImages

O governo da Escócia divulgou, nesta sexta-feira (3/12), que uma criança foi diagnosticada com a variante Ômicron do coronavírus no país. A escola informou aos pais dos estudantes identificados como “contato próximo” do aluno infectado e as famílias estão fazendo isolamento de 10 dias, independente se tomaram a vacina contra Covid-19 ou não. Não há mais informações sobre a idade do paciente, apenas que é um estudante de uma escola primária.

Ainda não se sabe exatamente a ação da Ômicron em crianças, mas o governo da África do Sul, que identificou inicialmente a cepa, alerta para uma alta nas hospitalizações em menores de cinco anos no país — a quantidade de internados só é menor do que entre os idosos.

Inicialmente, esta diferença poderia ser porque as crianças desta idade ainda não foram incluídas na vacinação. Porém, na África do Sul, há falta de vacinas e a maioria dos adolescentes e jovens ainda não receberam o imunizante.

Quais são os sintomas mais comuns da variante Ômicron até o momento?

A Escócia já tem 29 casos confirmados da nova variante, sendo que seis deles provavelmente foram contaminados em um show que aconteceu na capital do país, Glasgow, em 22/11, antes de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ser alertada sobre a identificação da nova cepa, em 24/11. Nove dos casos foram ligados a um evento privado que aconteceu em 20/11.

Mais lidas
Últimas notícias