Coronavírus: quarentena acaba e passageiros deixam navio

Após duas semanas ancorado no litoral do Japão, embarcação que se tornou maior foco de coronavírus fora da China está sendo evacuado

Stanislav Kogiku/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

atualizado 19/02/2020 11:58

Cerca de 500 passageiros deixaram nesta quarta-feira (19/02) o navio de cruzeiro Diamond Princess, após o fim de uma quarentena de duas semanas na qual a embarcação ficou atracada no litoral do Japão.

Ao todo, a desocupação do navio durará três dias e a tripulação iniciará nova quarentena depois que o último passageiro se for. Os viajantes que estão sendo retirados são assintomáticos e apresentaram resultado negativo para o novo vírus.

A quarentena do Diamond Princess ensejou uma grande polêmica, pois o navio se transformou no maior foco de coronavírus fora da China. Nesta quarta-feira (19/02), 79 novos casos da doença foram confirmados, elevando para 621 o total de pessoas infectadas na embarcação. Originalmente, o navio tinha cerca de 3.700 passageiros e tripulantes a bordo.

Especialistas consideraram o Diamond Princess como um “perfeito incubador do vírus”. (Com informações da Agência Estado)

Últimas notícias