Coronavírus: EUA confirmam 3º caso e retiram diplomatas de Wuhan

Paciente teria contraído a doença na cidade e viajado para a Califórnia. Estados Unidos, Japão e França começam repatriação de cidadãos

Anthony Kwan/Getty ImagesAnthony Kwan/Getty Images

atualizado 26/01/2020 14:25

Os Estados Unidos confirmaram o terceiro caso de infecção do coronavírus importado para solo americano. O paciente havia viajado de Wuhan, cidade chinesa onde o surto teve início, para a Califórnia. Seu estado de saúde por enquanto não é grave. Após a notícia, EUA, Japão e França começaram a organizar a retirada de seus cidadãos da China. As informações são do portal G1.

Antes do terceiro caso, os EUA registraram viajantes contaminados em Seattle e Chicago. Segundo o governo chinês, até domingo (26/01/2020), a doença matou 56 pessoas e infectou outras 1.975. A retirada de cidadãos americanos, japoneses e franceses está sendo feita com o apoio do governo da China.

Os EUA mobilizaram um avião para retirar representantes do consulado americano e suas famílias de Wuhan. A aeronave com capacidade para 230 pessoas deverá decolar da China na terça-feira (28/01/2020). França e Japão também estão tomando providências para repatriar cidadãos que estão no epicentro do surto.

Últimas notícias