Coronavírus: Brasil tem 52 casos confirmados e 907 suspeitos

Pasta segue atualizando diariamente a situação do Covid-19 no país. Até esta quarta (11/03), 935 pacientes tiveram a doença descartada

atualizado 16/03/2020 11:52

Na tarde desta quarta-feira (11/03), o Ministério da Saúde atualizou a situação do coronavírus no Brasil. Até o momento, o país tem 52 casos confirmados, 907 sob investigação e 935 descartados.

Foram incluídos os casos de Porto Alegre e outros dois no Rio de Janeiro. Agora, há casos registrados no estado fluminense, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Minas Gerais.

Os dados foram confirmados pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na Câmara dos Deputados, em sessão extraordinária.

O novo número do Ministério da Saúde inclui o segundo caso do DF, que não havia sido contabilizado pela pasta. O teste de André Luís Souza Costa da Silva, 45 anos, marido da paciente com coronavírus internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), deu positivo para a doença.

Essa informação foi confirmada ao Metrópoles pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) na noite dessa terça-feira (10/03).

Nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus.

Medidas
O presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que tem conversado com o ministro Mandetta e com deputados ligados à saúde para garantir que haja orçamento emergencial para conter a epidemia. “Estamos discutindo para dar a nossa contribuição”, informou.

Últimas notícias