metropoles.com

Cirurgia de varizes: o procedimento que afastou Ana Maria Braga da TV

Apresentadora passou por uma cirurgia de varizes e precisou abandonar o comando do Mais Você. Nas redes, ela disse que correu tudo bem

atualizado

Globo/Reprodução
Ana Maria Braga se solidariza com Seu Jorge após caso de racismo

Na segunda-feira (27/3), não foi Ana Maria Braga quem comandou o programa Mais Você (TV Globo) como de costume. Na última sexta-feira (24/3), ela explicou o motivo nas redes sociais: a apresentadora precisou se ausentar para realizar uma cirurgia de varizes.

“Quem me acompanha no #MaisVocê já sabe, mas esse final de semana vou precisar fazer uma cirurgia. É bem tranquilo, para deixar as minhas ‘legs’ ainda mais bonitas”, diz trecho do comunicado.

É esperado que Ana Maria passe por um procedimento com rápida ou nenhuma recuperação. Dessa maneira, ela pode se manter ativa durante o processo.

“A cirurgia de varizes foi substituída por um plano de tratamento elaborado e um tratamento estadiado (feito em etapas), dentro do consultório vascular”, explica a cirurgiã vascular Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Ela destaca que o procedimento tem resultados excelentes.

O conceito surgiu da Flebosuite, uma sala equipada para avaliação vascular completa com equipamento de realidade aumentada, ultrassom doppler, laser transdérmico, resfriador de pele, material de escleroterapia e equipamento de laser endovenoso, além de documentação fotográfica adequada.

“Nessa nova realidade, o paciente passa por uma avaliação minuciosa, desde a consulta, passando pelo exame físico, e testes complementares. Assim, um flebograma é programado, com um desenho elaborado incluindo detalhes de todo o sistema venoso do paciente”, diz a médica.

Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.






Quais assuntos você deseja receber?