Cientistas apostam em antiviral em testes para combater coronavírus

O medicamento ainda está em desenvolvimento, mas mostrou bons resultados em laboratório contra os vírus Ebola, Influenza e Sars-Cov-1

Hugo Barreto/Metrópoles

atualizado 28/05/2020 19:43

Estudos feitos com um novo antiviral, chamado laboratorialmente de EIDD-2801, apontaram bons resultados em testes com células de animais no tratamento contra vírus de RNA como o Sars-Cov-2, responsável pela Covid-19.

Pesquisadores do Emory Institute for Drug Development explicaram à revista Chemical & Engineering News, da American Chemical Society, que o antiviral se mostrou promissor para combater Ebola, Influenza e Sars-CoV-1.

O medicamento tem como alvo a mesma enzima viral que o remdesivir ataca. O remdesivir é produzido pela indústria farmacêutica Gilead Sciences Inc, com uso autorizado pela Food and Drug Administration.

Enquanto o remdesivir é administrado por via intravenosa, o EIDD-2801 tem a vantagem de ser um remédio para ser tomado via oral, como um comprimido, que pode contribuir para o tratamento de pacientes logo no início da doença, sem que haja a necessidade de internação.

Um teste de segurança do medicamento em humanos começou a ser feito no Reino Unido em meados de abril. Outro está planejado para ser iniciado nas próximas semanas nos Estados Unidos.

0

 

Últimas notícias