metropoles.com

Pfizer admite “provável” necessidade de 3ª dose da vacina

Laboratório realiza testes com voluntários, para verificar efeitos do reforço e garantir eficácia da imunização contra variantes

atualizado

Compartilhar notícia

Pete Bannan/MediaNews Group/Daily Local News via Getty Images
Vacina Pfizer coronavírus
1 de 1 Vacina Pfizer coronavírus - Foto: Pete Bannan/MediaNews Group/Daily Local News via Getty Images

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, afirmou nesta quinta-feira (15/4) que é “provável” que seja necessária uma terceira dose da vacina desenvolvida pela farmacêutica contra a Covid-19. A injeção de reforço teria que ser aplicada seis meses após a vacinação com as duas doses administradas atualmente, de acordo com o representante.

Segundo Bourla, há grandes chances de que a imunização contra o coronavírus tenha que ser feita anualmente. As informações foram divulgadas durante um painel de discussão organizado pela rede de televisão CNBC, em conjunto com a CVS Health.

“É extremamente importante suprimir o número de pessoas que podem ser suscetíveis ao vírus”, ressaltou o diretor-executivo da Pfizer.

Os estudos sobre uma potencial terceira dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech começaram no fim de fevereiro, como estratégia para combater as variantes do novo coronavírus – em especial, a da África do Sul (B.1.351). Isso porque o atual regime de duas doses produziu uma resposta imunológica mais fraca contra a variante sul-africana.

Ao todo, 144 voluntários receberão a terceira dose. Os pesquisadores querem priorizar pessoas que participaram dos testes de estágio inicial da vacina nos Estados Unidos, no ano passado.

Nos testes do “mundo real”, a vacina mostrou 91% de eficácia, seis meses após a aplicação da segunda dose. (Com informações do Daily Mail)

Veja como as vacinas contra a Covid-19 funcionam:

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?