Casamento na Inglaterra é interrompido por violar regras contra Covid-19

A polícia britânica encontrou aproximadamente 400 convidados no local da festa; cinco deles e o organizador do evento foram multados

atualizado 22/01/2021 15:08

CasamentoPixabay

Um casamento realizado na Inglaterra foi interrompido na quinta-feira (21/1) depois que a polícia britânica chegou ao local da festa e encontrou aproximadamente 400 convidados no local. Comemorações deste tamanho estão proibidas no Reino Unido para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Atualmente, as regras locais permitem apenas casamentos realizados em “circunstâncias excepcionais”, com o limite de seis pessoas. As janelas do local estavam cobertas para evitar que as pessoas vissem o interior do salão, localizado no norte de Londres.

Os convidados fugiram do local assim que a polícia chegou. Cinco deles receberam multas de £ 200 (cerca de R$ 1.480) e o organizador do casamento deve ser multado em até £ 10 mil (R$ 74 mil, aproximadamente).

O Reino Unido enfrenta o terceiro lockdown nacional, com regras mais restritivas, após o crescimento acentuado dos casos de Covid-19 e da descoberta de uma nova variante do vírus Sars-CoV-2 com mutações que o tornaram mais transmissível.

Últimas notícias