metropoles.com

Austrália registra primeira morte por Covid-19 em 6 meses

Homem de 80 anos estava de quarentena após voltar de viagem às Filipinas. Último óbito aconteceu em 19 de outubro de 2020

atualizado

Compartilhar notícia

James D. Morgan/Getty Images
austrália
1 de 1 austrália - Foto: James D. Morgan/Getty Images

Após quase seis meses sem registrar nenhum óbito por Covid-19, a Austrália teve, nesta terça (13/4), a primeira morte em consequência da doença em 2021. O homem, de 80 anos, estava nas Filipinas e foi diagnosticado com o vírus enquanto cumpria a quarentena para voltar à Austrália. A última morte registrada foi em 19 de outubro de 2020.

Com o falecimento do idoso, o país chegou a 910 mortes por Covid-19. “Embora globalmente agora, vemos que estamos nos aproximando de 3 milhões de vidas perdidas, cada vida perdida deve ser lamentada. Cada vida perdida é um lembrete do desafio global, onde uma média de mais de 500.000 casos por dia este ano em todo o mundo. Isso nos lembra da diferença extraordinária entre a Austrália e o exterior”, afirmou o ministro da Saúde da Austrália, Greg Hunt.

A Austrália é um dos melhores exemplos quanto à contenção do vírus. Usando lockdowns, quarentenas obrigatórias para pessoas que entram no país e reforçando as medidas de segurança para evitar a transmissão, o país já conseguiu controlar o coronavírus o suficiente para permitir shows e grandes eventos esportivos, tudo antes da campanha de imunização ser iniciada.

0

Compartilhar notícia