metropoles.com

Virada do tempo: chuva e frio voltam a SP nesta semana. Veja quando

Apesar do calor desta segunda-feira, a passagem de uma frente fria vai causar virada do tempo em SP. Chuva e frio começam nesta terça (7/10)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rovena Rosa/Agência Brasil
dias quentes sp mínimas temperatura
1 de 1 dias quentes sp mínimas temperatura - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

São Paulo passará por uma grande virada do tempo nesta semana: após esta segunda-feira (6/10) com chances de bater o recorde de dia mais quente do ano, a passagem de uma frente fria sobre o estado traz pancadas de chuva e queda de temperatura a partir de terça-feira (7/10).

Os temporais mais volumosos devem acontecer no extremo sul e no litoral do estado. Nas outras áreas pelo interior paulista, a chuva não será tão abrangente, mas deve cair em áreas de todas as regiões, segundo a Climatempo. A chuva não deve ser persistente e nem em volume suficiente para reverter o quadro de seca que ainda é observado em muitas áreas do interior.


Virada do tempo na capital

  • Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, nesta segunda-feira, a média da temperatura máxima da capital se aproxima dos 34°C.
  • Entre os dias 7 e 10 de outubro, os termômetros não devem superar os 22°C.
  • Há potencial para chuva leve em pontos isolados, garoa ocasional e sensação de frio a partir de terça-feira.

Na quarta-feira (8/10), ainda são esperadas chuvas isoladas em vários locais do centro, norte e oeste do estado. No sul e leste, incluindo a região metropolitana e o litoral paulista, o céu deverá ficar nublado e com chuva frequente até sexta-feira (10/11).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?