metropoles.com

Vídeo: votação da Sabesp tem troca de empurrões e gritaria na Alesp

Discussão no plenário da Alesp ocorreu durante votação da privatização da Sabesp, promessa de campanha de Tarcísio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Alesp
Empurra-empurra entre deputados na Alesp durante votação da privatização da Sabesp - Metrópoles
1 de 1 Empurra-empurra entre deputados na Alesp durante votação da privatização da Sabesp - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Alesp

São Paulo – Deputados estaduais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) trocaram empurrões na noite desta terça-feira (5/12) durante a votação do projeto de privatização da Sabesp.

A confusão teve início por volta de 22h40 quando o deputado Emídio de Souza (PT) chamou o Movimento Brasil Livre (MBL) de “lixo” e Guto Zacarias (União), vice-líder do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e membro do grupo, respondeu que a Justiça “chamou o PT de ladrão”.

Na sequência, o deputado Donato (PT) seguiu em direção ao parlamentar fazendo sinal negativo e deu-se início a um empurra-empurra entre ele e os deputados bolsonaristas Gil Diniz e Tenente Coimbra, ambos do PL (veja no vídeo abaixo).

Os deputados se aglomeraram no plenário para tentar apartar a confusão, enquanto o público presente na galeria, que protestava contra a privatização da Sabesp, começou a gritar.

A sessão foi suspensa pelo presidente André do Prado (PL), que disse ao deputado Carlos Giannazi (PSol) que os deputados iriam “se entender”. Passados pouco mais de três minutos, a sessão retornou.

André do Prado anunciou que o caso seria avaliado pelo Conselho de Ética e que as imagens, capturadas pela transmissão ao vivo da TV Alesp, seriam utilizadas na investigação.

“O que aconteceu aqui hoje é uma vergonha para essa Casa legislativa. A gente não pode de forma alguma naturalizar a violência de se fazer política”, disse a deputada Paula Nunes (PSol).

A votação da privatização da Sabesp no plenário na Casa teve início nessa segunda (4/12) e ainda está em fase de discussão, quando os deputados se inscrevem para discorrer sobre o projeto de lei. A expectativa é que a votação em si seja realizada nesta quarta (6/12), no período da tarde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?