metropoles.com

Vídeo: PM mata homem que sequestrou ônibus escolar e fez refém em SP

O criminoso estava armado com uma faca e tentou atacar o PM que fazia a negociação para soltar o refém; caso ocorreu em Piedade, no interior

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida mostra policial militar (PM) no momento em que reage a ataque de um criminoso que sequestrou um ônibus e fez um refém na cidade de Pìedade, no interior de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra policial militar (PM) no momento em que reage a ataque de um criminoso que sequestrou um ônibus e fez um refém na cidade de Pìedade, no interior de São Paulo - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – Um homem de 31 anos foi morto com dois tiros por um policial militar (PM) após sequestrar um ônibus escolar e fazer um monitor de refém. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (30/11) em Piedade, no interior de São Paulo.

O criminoso estava armado com uma faca e invadiu a garagem da prefeitura. O ônibus, que estava prestes a sair da garagem, seguiria para a zona rural da cidade para buscar estudantes.

O homem assumiu a direção do veículo e fez o monitor de refém. O ônibus foi abordado pela polícia na rodovia SP-79, mas ele tentou fugir. Então, os policiais atiraram no coletivo.

Na sequência, o criminoso desce do ônibus com o monitor e vai para uma área de mato com um policial militar, que negociava uma rendição. O homem soltou o monitor e partiu para cima do PM, que reagiu dando dois tiros.

O criminoso chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O monitor não ficou ferido, mas disse para a TV Tem que está abalado e não se pronunciou sobre o caso.

Em nota, a Prefeitura de Piedade disse que, por conta do ocorrido, alguns ônibus da rota escolar podem sofrer atrasos ou, até mesmo, não operar normalmente nesta quinta-feira.

“A administração municipal está concentrando seus esforços na resolução dos contratempos causados aos itinerários. Não havia crianças no veículo durante a ação criminosa e a vítima do incidente está em segurança”, afirma o texto.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que o caso foi registrado como roubo e morte decorrente de intervenção policial pela Delegacia de Polícia de Piedade. Ainda de acordo com a pasta, a PM apura as circunstâncias dos fatos por meio de Inquérito Policial Militar (IPM).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?