metropoles.com

Vídeo: pelo 7º dia seguido, chuva castiga capital; Minhocão alaga

Chuva na capital já ultrapassou 130 milímetros em uma semana e provocou inundações, desabamentos e trânsito carregado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Chuva castiga SP e alaga Minhocão
1 de 1 Chuva castiga SP e alaga Minhocão - Foto: Reprodução

São Paulo – No sétimo dia consecutivo com chuva forte, a capital paulista tem pontos de alagamento, queda de árvores, transbordamento de córrego e mais de 660 quilômetros de congestionamento no trânsito nesta terça-feira (14/3). Também há transtornos na Grande São Paulo.

Às 17h, o Corpo de Bombeiros havia sido chamado para atender ocorrências de três desabamentos, 17 quedas de árvore e 52 enchentes na região. Não há registro de vítimas até o momento, de acordo com a corporação.

 

No centro da capital, o Minhocão, como é mais conhecido o viaduto João Goulart, alagou e o trânsito ficou parado (vídeo acima). A Praça Pascoal Martins também inundou.

Já na zona leste, por onde a chuva começou, Itaquera chegou a ficar em estado de alerta por cerca de 45 minutos e o leito do Rio Verde transbordou, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

O órgão manteve as demais regiões da cidade em estado de atenção, nível menos preocupante do que o de alerta, até às 16h57. A Avenida Pompeia, na zona oeste, ficou completamente alagada em pelo menos dois trechos.

Segundo o CGE, a capital já registrou mais de 130 milímetros de chuva na última semana. Por isso, os leitos de córregos da cidade estão cheios e o solo permanece encharcado, cenário mais propício para enchentes.

Queda de árvore e trânsito intenso

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito na capital paulista chegou a 665,8 quilômetros de lentidão às 16h30.

Entre as regiões, a circulação de veículos ficou mais carregada na zona oeste, com 197 quilômetros de congestionamento.

Chuva alaga Régis Bittencourt em SP
Chuva alaga Régis Bittencourt em SP

Na Grande São Paulo, as cidades de Itapecerica da Serra e Osasco foram as mais afetadas. Em Itapecerica, as chuvas também interditaram a Rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 288, com filas que chegaram a cinco quilômetros.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?