metropoles.com

Vídeo: loja de eletrônicos é saqueada na região da Santa Ifigênia

Cinco homens e uma mulher foram detidos pela GCM ao serem flagrados saqueando uma loja, na manhã desta segunda-feira (20/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem de porta metálica arrombada; notebooks estão no chão - Metrópoles
1 de 1 Imagem de porta metálica arrombada; notebooks estão no chão - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo —  Uma loja de produtos eletrônicos foi invadida e saqueada na Rua do Triunfo, região da Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (20/11). Seis pessoas — cinco homens e uma mulher — foram detidas. No início do mês, outro comércio do tipo foi assaltado por usuários de drogas da Cracolândia.

0

Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) faziam patrulhamento no local e perceberam que o estabelecimento estava com a porta aberta, com sinais de arrombamento. Dentro da loja, eles encontraram os suspeitos carregando notebooks, alto-falantes automotivos e caixas de som. Eles usavam um carrinho de compras para transportar as mercadorias furtadas (veja abaixo).

Segundo o inspetor da GCM Paulo Breves, os suspeitos foram encaminhados para o 2° DP (Bom Retiro). Os seis detidos possuem antecedentes criminais, informou o inspetor. Com eles, ainda foram encontrados dois martelos, possivelmente utilizados para arrombar a porta metálica.

Assaltos na região

A região passa por uma onda de assaltos e violência, principalmente envolvendo usuários de drogas da Cracolândia. No dia 1° de novembro, um grupo fez um arrastão e furtou outro comércio de produtos eletrônicos.

Imagens feitas por uma testemunha mostram dezenas de criminosos na loja. Eles começam a golpear a porta do estabelecimento. Em certo momento, os ladrões usam uma porta de armário, que estava em meio a um monte de entulho, ao lado do estabelecimento. O vídeo é interrompido logo depois.

Após o arrastão, os proprietários da loja foram até o local para conferir o prejuízo. Uma comerciante registrou em vídeo sua revolta.

“A Santa Ifigênia está morta. Já não vêm [mais] pessoas passear [na região], não vêm pessoas comprar”, afirmou a vítima do arrastão. Ela acrescentou que criminosos já haviam levado tudo, do mesmo estabelecimento, em 2019.

A mulher ainda afirmou que, “diante de tanta tristeza e dor no coração”, vai ter que fechar as portas do comércio, definitivamente, “e procurar outra forma de ganhar a vida”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?