Vídeo: estudante é agredida a tesouradas por colega em escola de SP
Estudante de 17 anos teve ferimentos no rosto após briga dentro da sala de aula nessa quinta (7/8), em escola de São Paulo
08/08/2025 11:51, atualizado 08/08/2025 18:54

Uma estudante da Escola Estadual José Chediak, no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo, ficou ferida após brigar com uma colega, dentro da sala de aula, nessa quinta-feira (7/8).
Vídeos gravados e divulgados (veja abaixo) por colegas de classe mostram que uma das jovens, de 17 anos, dá socos no rosto da outra, de 18, que saca uma tesoura da cintura, com a qual golpeia a outra aluna, ferindo-a na região da cabeça (que sangra).
Veja:
A menor de idade relatou à polícia que já vinha sofrendo ameaças por parte da colega e que, as duas, já se envolveram em outra briga na terça-feira (5/8) por causa de uma mesa. Na ocasião, a adolescente sofreu lesões “leves e superficiais”.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPO vice-diretor da escola relatou em depoimento à Polícia Civil ter conhecimento das desavenças entre as estudantes, acrescentando não ter presenciado as agressões recentes. A menor afirmou que os pais solicitaram providências à instituição de ensino, como suspensão e monitoramento das alunas, mas nada foi feito.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasA Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) afirmou, em nota, que o caso foi registrado como lesão corporal no 42º DP (Parque São Lucas) e que a tesoura utilizada nas agressões foi apreendida. “As envolvidas foram orientadas sobre o prazo para representação criminal, necessário em crimes desta natureza”.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que uma equipe regional do Programa de Melhoria e Convivência e Proteção Escolar acompanha o caso de perto. “Estão previstas ações de conscientização voltadas à promoção da cultura de paz na escola”.













