metropoles.com

Vice-líder de Tarcísio exibe vídeo de deputado cassado na Alesp

Integrante do MBL, deputado Guto Zacarias exibiu no plenário vídeo do ex-deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, cassado pela Alesp em 2022

atualizado

Reprodução/Alesp

São Paulo – O deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil), vice-líder do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), exibiu um vídeo de seu padrinho político, o deputado cassado Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, para desejar um bom início de legislatura na Casa, na tarde desta terça-feira (21/3).

Segundo deputado estadual mais votado em 2018, Arthur do Val foi cassado em maio de 2022, após ter proferido falas sexistas sobre mulheres ucranianas em um grupo de WhatsApp – o caso foi revelado pelo colunista do Metrópoles Igor Gadelha. A última vez que a Alesp tinha cassado um deputado havia sido 23 anos atrás.

Tanto Arthur quanto Guto Zacarias são integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL). Zacarias trabalhou no gabinete de Arthur na própria Alesp entre 2019 e 2022 e mencionou o fato em seu primeiro pronunciamento no plenário da Casa. Ele foi eleito pela primeira vez na eleição do ano passado.

“O meu mandato não é um mandato de vingança, não é um mandato de revanche”, declarou Guto Zacarias momentos antes de anunciar que mostraria a mensagem de “pacificação” vinda de “um ex-colega”.

Ele colocou na tela uma gravação em vídeo de Arthur do Val na qual o ex-deputado afirmou que o intuito da mensagem “não é lavar roupa suja, falar das injustiças e das ilegalidades no meu processo”.

“Estou representado pelo Guto Zacarias, que trabalhou comigo por mais de quatro anos”, disse Mamãe Falei. O ex-parlamentar também acrescentou que o companheiro de MBL “não vai cometer os mesmos erros que eu cometi”.






Quais assuntos você deseja receber?