metropoles.com

Governo e USP lançam campanha para ajudar vítimas dos temporais no RS

A Universidade de São Paulo (USP) lançou campanha de arrecadação de água e produtos de limpeza para ajudar moradores do RS durante as cheias

atualizado

Compartilhar notícia

Giulian Serafim / PMPA
Resgate de famílias na Ilha dos Marinheiros, pela Defesa Civil de Porto Alegre - Metrópoles
1 de 1 Resgate de famílias na Ilha dos Marinheiros, pela Defesa Civil de Porto Alegre - Metrópoles - Foto: Giulian Serafim / PMPA

São Paulo — A Universidade de São Paulo (USP) e o governo estadual lançaram neste fim de semana campanhas de arrecadação de água, material de limpeza e recursos para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul em meio às enchentes históricas que assolam o estado. As contribuições podem ser feitas por qualquer interessado em cooperar.

A campanha de arrecadação envolve todos os campi da USP e vai até a quarta-feira (8/5). Depois dessa data, tudo será enviado à Defesa Civil de São Paulo e encaminhado ao Rio Grande do Sul.

Na Cidade Universitária, na capital paulista, o galpão da Incubadora USP/IPEN, em frente à Prefeitura do Campus, na Avenida Professor Ernesto de Moraes Leme, 400, é o local que receberá os donativos. O espaço ficará aberto 24 horas

A Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp) também permite que as doações em dinheiro sejam feitas pelo pix pixfsantander@fusp.org.br. A entidade se compromete a também doar o mesmo valor arrecadado até o total de R$ 200 mil. Na quarta, as doações por pix serão transformadas em produtos.

O reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, afirmou que o foco está nos produtos de limpeza porque serão fundamentais para evitar surtos de doenças transmissíveis assim que as águas baixarem.

Governo de São Paulo

A arrecadação feita pelo governo estadual começou neste domingo por meio do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e Defesa Civil. De forma geral, os pedidos são por material de limpeza e também itens de higiene pessoal. Comidas e roupas não são prioridade neste momento.

Os donativos podem ser entregues na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, na zona oeste. O espaço estará aberto neste domingo das 8h às 17h e, durante a semana, das 8h às 17h.

A população também poder levar doações aos 241 postos do Poupatempo a partir dessa segunda-feira (6/5).
Segudo o governo, o transporte para o Rio Grande do Sul será feito pelas companhias aéreas Latam, Gol e Azul.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?