metropoles.com

Tremores em SP: moradores de mais de 20 cidades relatam abalos

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) recebeu relatos de moradores de mais de 20 cidades sobre tremores

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Mapa da USP traz pontos onde foram registrados tremores de terra
1 de 1 Mapa da USP traz pontos onde foram registrados tremores de terra - Foto: Reprodução

São Paulo – O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) recebeu relatos de moradores de mais de 20 cidades sobre tremores nesta sexta-feira (16/6) no Estado de São Paulo.

Há registros de abalos, segundo os relatos, nas cidades de Peruíbe, Juquiá, Registro, Iguape, Ilha Comprida, Itanhaém, Juquitiba, Embu-Guaçu, Santo André, Embu das Artes, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, Diadema, Ribeirão Pires, Taboão da Serra, Osasco, São Paulo, Cotia e Franco da Rocha.

De acordo com o Centro de Sismologia da USP, o abalo foi de 4 graus na escala Richter, e seu epicentro foi no município de Iguape.

Este abalo pode ter sido sentido em um raio de até 100 km do seu epicentro. Abalos entre 3,5 graus e 5,4 graus são sentidos, no entanto, não costumam gerar grandes abalos estruturais. A maior escala é 9.

Moradores da Baixada Santista, do litoral do estado e de cidades do Vale do Ribeira, no interior, relataram ter sentido o chão vibrar. A Defesa Civil de SP confirmou dois abalos sísmicos na região de Miracatu, próxima ao litoral, por volta das 8h35.

Até a última atualização desta reportagem, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não receberam chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais.

Veja comentários nas redes sociais:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?