metropoles.com

Vídeo: moradores de SP relatam tremores de terra no interior e no litoral

Defesa Civil confirmou dois abalos sísmicos na região de Miracatu, por volta das 8h. Moradores também sentiram tremores na Baixada Santista

atualizado

Compartilhar notícia

Arte sobre foto de Fábio Vieira/Metrópoles
moradores de SP relatam tremores de terra no interior e no litoral
1 de 1 moradores de SP relatam tremores de terra no interior e no litoral - Foto: Arte sobre foto de Fábio Vieira/Metrópoles

Fortes tremores de terra foram identificados em diversas regiões do estado de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (16/6). Moradores da Baixada Santista, do litoral e de cidades do Vale do Ribeira, no interior, relataram terem sentido o chão vibrar.

A Defesa Civil de SP confirmou dois abalos sísmicos na região de Miracatu, próxima ao litoral, por volta das 8h35. A intensidade confirmada foi de 4,7 e 4,9 — a maior escala é 9.

“Segundo o Centro de Sismologia da USP, o abalo foi de 4 graus na escala Richter e seu epicentro foi no município de Iguape. Este abalo pode ter sido sentido em um raio de até 100 km do seu epicentro. Abalos entre 3,5° e 5,4° são sentidos, no entanto, não costumam gerar grandes abalos estruturais”, diz a nota enviada pelo governo do estado.

Além de Miracatu, moradores de Itanhaém, Peruíbe e Registro foram às redes sociais compartilhar a sensação causada pelos tremores. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (SIS/UnB) computou abalo sísmico de 4 graus em Pedro de Toledo.

Até a última atualização desta reportagem, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não receberam nenhum chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais.

Veja comentários nas redes sociais:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações